31 de outubro de 2006

Instruções do Cardeal Mindszenty ao povo húngaro

Como seria bom para o Brasil este exemplo!

____

O Cardeal Mindszenty, no dia em que foi elevado à dignidade de Príncipe-Primaz, invocando o nome de Deus, adjurou os fiéis nestes termos: "Sejamos um povo de orações. Se reaprendermos a rezar, iremos possuir uma fonte inesgotável de força e de confiança. Eu deposito minha confiança nessas milhões de orações dos peregrinos e no terço de minha Mãe."

Em 1948 o Cardeal declara: "Meu voto, meu desejo mais profundo é que um milhão de famílias húngaras tomem o terço nas mãos e rezem a Maria." E, em uma de suas cartas pastorais: "Nós vemos a Mão de Deus nos acontecimentos da História, - mesmo nos perigos e nas tormentas - "É por este motivo que a nossa confiança n´Ele jamais se enfraquecerá. É por este motivo que nós vos conclamamos a colocar o vosso destino - por meio de Maria - nas mãos de Deus. Voltemos às mais antigas fontes do nosso Patrimônio Húngaro! Vamos dar à Virgem Maria o nome de rainha, para que ela tome o nosso destino em suas mãos."

Ouvi a prece que fez à Mãe de Deus: "Maria, nossa Mãe, o que nós suportamos em angústias, oferecemos em expiação. Que os suspiros e lágrimas, o medo, a amargura, o mudo lamento do mundo sirvam de expiação para nossos pecados. Estamos prestes a sofrer, Mãe dolorosa, tanto quanto teu Filho julgue necessário para a nossa salvação. Entretanto, nós te suplicamos, reerga a nação sofrida como Jó e mostra que tu continuas a ser a nossa Mãe."

P.Werenfried van Straaten,
Dans l’Homme nouveau de 15.06.1975

Fonte: Um minuto com Maria

Nenhum comentário: