6 de fevereiro de 2008

Não somos autores de nós próprios

O que é converter-se, na realidade? Converter-se significa procurar Deus, estar com Deus, seguir docilmente os ensinamentos do seu Filho, de Jesus Cristo; converter-se não é um esforço para se auto-realizar a si mesmo, porque o ser humano não é o arquitecto do próprio destino eterno. Não fomos nós que nos fizemos. Por isso a auto-realização é uma contradição e é também demasiado pouco para nós. Temos um destino mais nobre. Poderíamos dizer que a conversão consiste precisamente em não se considerar "criadores" de si mesmos e assim descobrir a verdade, porque não somos autores de nós próprios. A conversão consiste em aceitar livremente e com amor de depender em tudo de Deus, o nosso verdadeiro Criador, de depender do amor. Esta não é uma dependência mas liberdade.

3 comentários:

Dennys Silva-Reis disse...

Que pena qeu muitos ainda não tenham essa consciência... Deus nos faz, nos fez e nos refaz.... nele somos novos sempre.... descobrir a si mesmo e descobrir Deus...

aproveito para lhe convidar a visitar meu blog...

http://ointercessor.blogspot.com/
gostaria muito de ter um comentarios eu lá no meu blog....
abraços

Anônimo disse...

Tomei a Liberdade de adicionar Pensamentos Católicos no Blogs Católicos.

Peço-lhe se possível inserir o link do Blogs Católicos no seu blog. Desde já obrigado!

http://guiablogscatolicos.blogspot.com/

Padre Vítor Magalhães disse...

De facto conversão significa um reconhecimento de nós em alguma coisa,... como crentes afirmamos que é a total confiança em Deus,... exige sim uma liberdade! Diz-se, também, que conversão é mudança de vida... sim, façamos uma mudança de vida!
Parabéns pelo Blog!
Padre Vítor