5 de julho de 2006

Bento XVI denuncia derramamento de sangue inocente

O papa Bento XVI disse hoje que, em vez do amor, "freqüentemente mora o ódio" no coração dos homens, e lamentou que "sangue humano inocente seja derramado continuamente" no mundo.

O Pontífice fez estas considerações durante a tradicional audiência pública das quartas-feiras, realizada na Praça São Pedro, diante de milhares de pessoas.

"Julho é um mês no qual tradicionalmente veneramos o preciosíssimo Sangue de Cristo. No mundo, sangue humano inocente é derramado continuamente", disse Bento XVI em polonês, depois de saudar neste idioma os peregrinos vindos do país de origem de João Paulo II.

"No coração dos homens, em vez do amor do evangelho, freqüentemente mora o ódio, em vez do cuidado pelo homem, há desprezo e ressentimento", continuou.

O papa pediu aos fiéis que orem "para que a humanidade contemporânea experimente a força do Sangue de Cristo derramado sobre a Cruz para nossa salvação".

O Pontífice dedicou a catequese de hoje à figura do apóstolo João, e destacou sua "franqueza na hora de confessar sua própria fé". Bento XVI pediu aos católicos que estejam "sempre preparados para declarar com decisão" a fé em Cristo, colocando-a na frente de "qualquer interesse".

Quarta, 5 de julho de 2006

Fonte: Terra

Nenhum comentário: