3 de julho de 2006

Novena Milagrosa de Santa Teresinha do Menino Jesus


A Santa deixou escrito nas suas memórias: "Quero passar o meu céu fazendo o bem sobre a terra." "Ninguém me chamará em vão." “Não vou ficar ociosa no céu olhando a face de Deus, mas ficarei olhando para a terra para ajudar quem me procura." "Farei cair uma chuva de rosas."

O padre Putigan, SJ, em 03/12/1925 começou uma novena pedindo à santa uma graça importante. Para saber se era ouvido pediu um sinal. Queria receber uma rosa como garantia de alcançar a graça. Não falou a ninguém da novena que estava fazendo. No terceiro dia recebeu a flor pedida e alcançou a graça.

Começou então nova novena. Recebeu a rosa e alcançou a graça. Resolveu propagar a novena. Hoje é feita no mundo inteiro. Pode ser começada em qualquer dia do mes. Há uma legião de amigos da Santa que fazem a novena de 9 a 17 de cada mês. É a promessa cumprida.

A Novena

Esta novena pode ser começada em qualquer dia do mês; há grande número de amigos de Santa Teresinha que fazem a novena de 9 a 17 de cada mês.

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra. Pelos méritos de tão querida santinha, concedei a graça que ardentemente Vos peço (pedir a graça...), se for conforme a Vossa Santíssima Vontade e para a salvação de minha alma.

Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez vossa promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.

Reza-se em seguida 24 vezes: "Glória ao Pai, ao Filho e ao espírito Santo, assim como era no principio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém".

Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!

Ave-Maria...

Pai Nosso...

Nenhum comentário: