25 de julho de 2006

Orações pela conversão dos terroristas

Que interessante... Rezar pela conversão dos terroristas.

Isto é que é um exemplo de coragem e fé digno de um Papa!

Essa visita do Papa às carmelitas foi feita em apoio ao bombardeio do Monte Carmelo pelos terroristas no dia de Nossa Senhora do Carmo.




Bento XVI pede orações pela conversão dos terroristas

INTROD, sexta-feira, 21 de julho de 2006 (ZENIT.org).- Em pleno agravamento do conflito no Oriente Médio, Bento XVI pediu orações pela conversão dos terroristas.

Este foi o compromisso que deixou às carmelitas de Quart, localidade próxima a Les Combes (Introd), ao visitar-lhes em 14 de julho, em sua primeira excursão nestes dias que passa em férias nos Alpes italianos. As próprias religiosas revelaram agora conteúdos de sua conversa à imprensa.

«Rezai também pelos terroristas, pois não sabem que não só causam dano ao próximo, mas antes de tudo a si mesmo», disse o Papa, segundo revelou à imprensa Irmã Maria, uma das dez carmelitas da comunidade religiosa.

Preocupado pelo que acontece na Terra Santa, o Papa acrescentou: «Agora experimentamos um agravamento do conflito no Líbano, mas também em outras muitas partes do mundo há pessoas que sofrem por causa da fome e da violência».

«A vida contemplativa e rica de caridade abre o céu à humanidade, que tanto o necessita, pois hoje no mundo parece como se Deus não existisse. E onde não está Deus há violência e terrorismo».

O Santo Padre, segundo revelou a religiosa ao diário italiano La Repubblica em 18 de julho, manifestou também sua preocupação pela contínua saída de cristãos da Terra Santa.

O convento de Quart foi inaugurado por João Paulo II em 1989.

Bento XVI convocou para o próximo domingo, 23 de julho, uma Jornada de oração e penitência pela paz no Oriente Médio.

Fonte: ZENIT -- ZP06072110

Nenhum comentário: